COMUNICADOS

 

Campanha de donativos

Recolha de DONATIVOS e livro “Memórias do Telefone”

Caros Associados:

 Há mais de um ano, com a pandemia Covid-19, que temos vivido, muito especialmente no Lar – Centro Social Arcanjo Gabriel, uma situação difícil e muito exigente a nível emocional e profissional. Com o empenhamento de todos quantos lá trabalham e o apoio e compreensão da maioria dos associados e utentes, tem sido possível garantir, dentro dos condicionalismos, a qualidade dos serviços prestados e as melhores condições possíveis, para quem lá vive.

Entretanto e apesar de termos imposto restrições em despesas que não têm impacto direto na qualidade dos serviços prestados no Lar, estamos confrontados com um acentuado aumento de despesas e, simultaneamente, uma diminuição significativa de receitas.

Temos recebido inúmeras mensagens e demonstrações de compreensão e solidariedade por parte de muitos Associados e sentimos que existe vontade de ajudar! Decidimos assim lançar, a título extraordinário, um movimento de recolha de donativos que, acreditamos, irá ser muito importante para podermos ultrapassar estas dificuldades. 

Todos os que quiserem e tiverem possibilidade de ajudar, deverão:

 Efetuar uma transferência bancária para o NIB 0035 0651 00516623730 12, indicando “DONATIVO, nome do associado”

  1. Enviar um mail para geral@atrpt.pt informando o seu NIF e o valor do donativo, de forma a podermos enviar o recibo respetivo, que dará direito a abatimento no IRS (benefícios fiscais).

 Para comemorar o dia da ATRPT, a 17 de maio, vamos editar uma brochura com fotografias de aparelhos e temas que fazem parte do espólio do Espaço Memória e que terão um significado muito especial para todos quantos estiveram ligados ao telefone. Trata-se de uma edição com um número limitado de exemplares, que se designará “Memórias do Telefone” e que se destina exclusivamente a Associados.

A quem contribuir com um donativo de valor igual ou superior a 30€, oferecemos um exemplar dessa brochura que será entregue, sem qualquer encargo, na morada que indicarem no mail que enviarem.

 Simultaneamente as mesmas fotografias serão utilizadas para a edição de um livro, “Memórias do Telefone”, que ficará disponível para ser adquirido por quem pretender (incluindo não associados).

 Porto, 17 de maio de 2021

A Direção da ATRPT


" "