NOTÍCIAS

Ao Longo dos Tempos

2022-05-03

No próximo sábado, dia 7 de maio, pelas 16 horas, terá lugar no “Espaço Almad’Arte” a apresentação do livro de poesia escrito pelo nosso associado Carlos Cruz.

Carlos Cruzadas, pseudónimo de Carlos Silva Cruz, nasceu em Labrecos, Lomba, Gondomar a 3 de Dezembro de 1950. Vive em Guisande, Santa Maria da Feira, onde casou e se fixou.

Depois de concluído o curso geral do Liceu e cumprido o serviço militar obrigatório, ingressou, em Agosto de 1974, nos Telefones de Lisboa e Porto.

Iniciou a sua carreira nos TLP pela área da conservação de centrais analógicas Stowger, na central da Lapa sendo depois transferido para a central da Picaria. A seu pedido transferiu-se para a área da “construção” onde colaborou na instalação de diversas centrais de comutação analógica 5005.

Com o advento da digitalização e o consequente termino das centrais analógicas, regressou às origens: foi transferido para conservação interna da central do Carvalhido, sistema 5005, onde se manteve até ser novamente transferido, a seu pedido, para a central de Grijó onde  permaneceu até á digitalização desta central.

Prossegui o seu percurso profissional na área das centrais digitais, sistema EWSD. Em julho de 2003 terminou a sua atividade profissional nos TLT / PT com passagem à situação de pré-reforma.

Sempre ligado à literatura e à poesia, desde muito novo, teve como hábito registar sentimentos e emoções cujo destino (como sempre), seria o fundo da gaveta…

Alguns desses registos perderam-se no tempo e os que agora chegam ás vossas mãos, é daquelas coisas improváveis da vida, mas que sempre acontecem…

" "