NOTÍCIAS

Assembleia Geral Ordinária

2021-06-04

A 1 de junho realizou-se a Assembleia Geral Ordinária da ATRPT.

Devido aos condicionalismos vigentes, ditados pelo período em que vivemos, foi necessário encontrar um espaço, alternativo ao nosso auditório, amplo e que permitisse acomodar convenientemente os associados que quisessem e pudessem estar presentes.

Foi-nos disponibilizado graciosamente, pelos responsáveis da ALTICE, o auditório de Tenente Valadim, que tem todas as condições para receber em segurança este tipo de evento. Atendendo às regras de acesso ao edifício foi necessário proceder a uma pré-inscrição para a assembleia. Todos os associados foram informados desta necessidade, inserida na convocatória da A. G. que foi enviada para todos por carta ou e-mail. Inscreveram-se 44 associados tendo estados presentes 39, número acima da média de outras assembleias similares.

No acesso ao auditório constatou-se uma certa nostalgia de alguns associados, outros nem tanto, por voltarem a entrar num edifício em que trabalharam durante anos.

A Assembleia Geral processou-se com a normalidade e civilidade habitual.

Lida e aprovada a acta da assembleia geral anterior foi lido o parecer do Conselho Fiscal, seguindo-se a apresentado, em detalhe pelo presidente da direcção, do relatório e contas de 2020. Após esclarecimentos a questões colocadas por diversos associados o relatório e contas foi posta à votação tendo sido aprovado por maioria.

Seguiu-se a apresentação e discussão da proposta de alteração aos estatutos apresentada pela direcção. Esta alteração visa essencialmente alargar a base de potenciais associados, estendendo agora aos filhos de associados a possibilidade de também puderem tornar sócios da ATRPT. Após a intervenção de diversos associados com propostas de alteração ao texto apresentado, a direcção decidiu manter o texto apresentado sem alterações sendo este votado e aprovado por maioria.

Na meia hora final foram colocadas várias questões, sobretudo sobre o funcionamento do lar, que foram respondidas pelo presidente da direcção.

No fecho da assembleia foi respeitado um minuto de silêncio em memória dos associados vítimas do COVID 19, principalmente aqueles que residiam no nosso lar.

A assembleia terminou com a leitura da acta que foi aprovada por todos os presentes.

A acta desta assembleia já se encontra disponível na área reservada aos associados.

JAF

" "