Sabor, Linha de Memórias - Tertúlia e Exposição
2026-06-26
O projeto Sabor, Linha de Memórias, mobilizou um grupo de investigadores, fotógrafos, colecionadores de modelismo e de objetos ferroviários, ou, simplesmente, de “amigos” dos comboios, a organizarem uma Tertúlia e Exposição subordinada a este tema, que decorrerá no próximo dia 4 de julho, pelas 15H00, no Espaço Almad’Arte.
O trabalho desenvolvido resultou também na edição de um livro com este título – Sabor, Linha de Memórias – que reúne textos de investigação, mas também registo de memórias, contadas por quem trabalhou nesta Linha, ou por quem guarda memórias de vivências a ela associadas, incluindo ainda um vasto capítulo de fotografias, históricas e atuais, que apresentam as estações e apeadeiros do Sabor. A apresentação do livro será enquadrada nesta Tertúlia, que se pretende que seja também um momento de partilha de experiências, aberta a quem pretender participar.
É com muito gosto que a ATRPT, a APAC (Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro) e a AEC- PT (Association Européenne des Cheminots – Portugal) lhe dirigem este convite , para participação nesta Tertúlia e visita às Exposições de Fotografia, Pintura, Modelismo e Objetos Históricos.
Atendendo à limitação de capacidade da Sala, por favor confirme a sua presença e o número de acompanhantes, através de:
22 500 2207